8 de jan. de 2019

Espaço Musical: Elvis Vive

Dia 08 de Janeiro de 1935, nascia nos Estados Unidos, uma das maiores lendas do mundo do Rock, Elvis Presley. Em 1990, o cantor e compositor brasileiro Jerry Adriani, uma das lendas do movimento Jovem Guarda, que tinha Elvis como grande influência musical, lançou o Álbum Elvis Vive, para homenagear o grande ídolo, que completava 13 anos de seu falecimento. 

Álbum Elvis Vive - Jerry Adriani - 1990
Não existe de fato um dia especifico do Rock In Roll, mas existe uma data importante para o ritmo musical que contagiou todo o mundo. Em 08 de janeiro de 1935, na cidade de Tupelo, em Mississipi, Estados Unidos da América, nascia uma das maiores lendas do Rock In Roll, Elvis Aaron Presley, que nas décadas de 1950 a 1970 se tornou o Rei do Rock, influenciando músicos por todo o mundo. Como a geração conhecida no Brasil como a Jovem Guarda.
Entre grandes músicos como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderley, o jovem Jair Alves de Sousa, nascido em São Paulo capital, em 29 de janeiro de 1947, se tornaria mais tarde com o nome artístico de Jerry Adriani, um dos grandes nomes da música brasileira, com grandes canções de sua autoria, e grandes interpretações do Rei do Rock, Elvis Presley.
Entre seus grandes discos de sucesso, o álbum Elvis Vive, de 1990 se tornou um dos grandes tributos ao Rei do Rock, que pós sua morte em 1977, foi homenageado por todo o mundo, inclusive criando um dos bordões mas falados no planeta, “Elvis Não Morreu!”.
Em Elvis Vive,  Jerry traz grandes canções da lenda do rock, muitas das canções na
Elvis Presley
tradução ao português, na qual o músico brasileiro fez grandes sucessos nas décadas de 1960 a 1970, com uma mistura da letra original em inglês. O álbum foi premiado com o Prêmio Sharp, como melhor disco, e o melhor cantor do ano de 1990.
Jerry Adriani faleceu em 23 de abril de 2017, quase 30 anos depois de seu grande ídolo. Ficou marcado por sua grande voz, e pela geração que introduziu o Rock In Roll no Brasil. Com canções de sucesso como Doce, Doce Amor, além dos sucessos no cinema como o filme Jerry, A Grande Parada, de 1967. Jerry foi um dos diversos músicos por todo mundo, que deixou vivo a lenda do rock, Elvis Presley.

Confira abaixo as músicas do álbum:
Elvis Vive
Cantor: Jerry Adriani
Faixa/Lado              Canção
A1       Cheque Sem Fundo (Blue Suede Shoes)       
A2       Eu Só Penso Em Você (Always On My Mind) 
A3       Dói No Coração (Don't Be Cruel) (To A Heart That's True)   
A4       Tudo Bem Mamãe (That's All Right Mamma)   
A5       Me Beija Assim (Kiss Me Quick) 
A6       Tutti Frutti     
A7       Tremendo De Amor (All Shook Up)       
B1       Hotel Inferno (Heartbreak Hotel) 
B2       Com Ternura (Love Me Tender)  
B3       Prisioneiro Do Rock (Jailhouse Rock)  
B4       Vira Lata (Hound Dog)      
B5       Hoje Eu Quero Ouvir Suas Mentiras (Are You Lonesome Tonight ?)        
B6       Suspeitas Demais (Suspicious Minds) 
B7       G. I Blues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque