13 de mai. de 2013

Á Fátima, Nossa Senhora.


Foto: Construção da Igrejinha - Década de 1950

Quase não conseguir postar a tempo, mas não podia deixar de falar desse grande símbolo da fé dos católicos de Taiobeiras e de tantos lugares do mundo. Salve e viva Nossa Senhora de Fátima.
 
Foto: Rafael Alves - N.Sª de Fátima - Taiobeiras - MG

Foto: Felipe Lucas
Hoje dia 13 de Maio de 2013, 96 anos da 1º aparição de Nossa Senhora aos arredores da cidade de Fátima – Portugal, para as três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, se tornando símbolo da fé por toda Portugal e vários lugares do mundo. Onde sua aparição vem diante ao período de grande tenção causada pela Primeira Guerra Mundial, em 1917, onde explica a sua frase aos três pastorzinhos: “Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”
Foto: Felipe Lucas
Um dos lugares de grande adoração a N.Sª. de Fátima é nossa Taiobeiras. Onde trazida de Fátima uma imagem de Nossa Senhora a pedido do pároco Frei Jucundiano de Kok (OFM), na década de 1950, junto a essa imagem até hoje presente em nossa cidade, a construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a “Igrejinha”, que é um dos nossos símbolos de beleza e de história, além da fé católica presente.
Lúcia uma das pastorzinhas pediu a nós por N.Sª. de Fátima rezando: "Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!". E que nesse mundo de tantas violências e de guerras, podemos recorrer em N.Sª.  paz e segurança.



Foto: Alex Sandro

Um comentário:

Destaque