1 de mai. de 2013

Trabalhador Brasileiro



O Dia Internacional do Trabalho não é apenas um feriado, é um dia que marca a luta do trabalhador, que vende sua força de trabalho para sobreviver, que busca a cada dia melhor valorização da classe trabalhadora, que diante da exploração se coloca em combate mesmo sendo alienado por um serviço muitas vezes desumano. 
Operários - Tarsila do Amaral - 1933
Parabenizo a todos os trabalhadores por sua luta e sua dedicação no que faz.  Deixo também a todos os trabalhadores que morreram diante de uma luta contra a exploração a força do trabalho, e aos que fizeram sua contribuição a partir de seu trabalho para um mundo melhor. Como diz Marx e Hengel (1848) “Proletários do mundo, uni-vos!”, não só os proletariados, mas a todos as classes trabalhistas, por um mundo mais justo.

Tô fazendo a minha parte
Diogo Nogueira
Tô saindo pra batalha
Pelo pão de cada dia
A fé que trago no peito
É a minha garantia
Deus me livre das maldades
Me guarde onde quer que eu vá
Tô fazendo a minha parte
Um dia eu chego lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque