8 de abr de 2018

História em Futebol de Botão: Grêmio, Campeão Gaúcho 2018.

O Campeonato Gaúcho na sua 99º edição foi cheio de viravoltas. Com a reação do Grêmio, uma final antecipada, e a força e qualidade dos times do interior, demonstrou muito bem porque o Gauchão é um campeonato de tradição. O Grêmio foi campeão mineiro pela 37º vez, não dando brecha “nem no cara a ou coroa”.

Grêmio Campeão Gaúcho 2018
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense mostrou seu poder de reação. Começando o Campeonato Gaúcho ainda de ressaca de festa, o tricolor gaúcho teve que mostrar poder de reação para voltar a conquistar mais um título com um elenco cheio de conquistas na bagagem.
Terminou apenas na 6ª posição na primeira fase, 5 pontos atrás do líder, Brasil de Pelotas, resultado que fez enfrentar logo de cara o maior rival, o Internacional. Em um jogo cheio de rivalidade entre torcida e jogadores, onde na primeira fase, quando as equipes se enfrentaram, até no cara e coroa houve discussão, onde o árbitro já teve que começar atuar, no bate boca entre o argentino D’Alessandro do colorado, e Maicon do tricolor, ambos capitães de suas equipes naquele jogo.
No jogo das quartas, foi pegado, mas o Grêmio saiu em vantagem com goleada de 3 a 0 para cima do Internacional, com destaque para Jael, autor de um dos gols. No jogo de volta D’Alessandro e os demais jogadores do Inter, demonstraram reação, venceram, mas não adiantou, pois precisavam fazer ao menos 3 a 0, e só fizeram 2 a 0.
Nas quartas de final, o adversário foi o Avenida, da cidade de Santa Cruz do Sul – RS, o tricolor se impôs na primeira partida, metendo 3 a 0, com gols de Luan, Ramiro e Arthur. No segundo jogo o tricolor poupou alguns atletas, mesmo assim manteve bom nível, mas acabou ficando no empate, por 1 a 1, destaque pelo gol de habilidade do volante Arthur.
O Grêmio que tinha feito a sexta melhor campanha, chegou na final, enfrentando o time da cidade de Pelotas, que liderou a primeira fase com 21 pontos, o Brasil de Pelotas, comandado pelo técnico o ex-goleiro do Internacional campeão do mundo em 2006, Clemer.
Grêmio Campeão Gaúcho 2018
O tricolor gaúcho já mostrou sua força logo no primeiro jogo em Porto Alegre na arena Grêmio. Como atual melhor time das Américas, o tricolor fez 4 a 0, com destaque ao atacante Everton, que fez 02 gols. Com grande vantagem, o tricolor foi com tudo para a final, e o time de Pelotas, mesmo junto a sua fanática torcida, não conseguiu depois de 99 anos, vencer o título do Campeonato Gaúcho, e foi vencido novamente por outra goleada, 3 a 0 Grêmio. Com gols de Alisson, Cícero e Léo Moura, o tricolocar conquistava ali o seu 37º título do Gauchão, e consagrava o grande ídolo e técnico Renato Gaúcho, com mais um título para o tricolor.

Segue abaixo os modelos para botão do jogo:
GRÊMIO: 1. Marcelo Grohe; 2. Léo Moura, 3. Pedro Geromel, 4. Kannemann e 12. Bruno Cortez; 8. Maicon, 29. Arthur, 17. Ramiro, 7. Luan e 11. Everton; 9. Jael; Técnico: Renato Gaúcho
BRASIL DE PELOTAS: 1. Marcelo Pintol; 2. Ednei, 3. Leandro Camilo, 4. Heverton, 6. Bruno Collaço; 5. Leandro Leite, 7. Valdemir, 8. Calyson, 10. Mossoró, 11. Alisson Farias; 9 Laurency. Técnico: Clemer.
Referência:
GRÊMIO. Grêmio é o Campeão Gaúcho 2018. Disponível em: https://gremio.net/noticias/detalhes/21378/gremio-e-o-campeao-gaucho-2018. Acessado: em 14/04/2018

GLOBO ESPORTE. Campeonato Gaúcho 2018. Disponível em: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/. Acessado em: 14/04/2018




Destaque