26 de mar de 2013

Clube Atlético Mineiro, Galo forte e vingador.




Sou cruzeirense, mas hoje um dia depois do aniversário do Galo de 105 anos, quero deixar aqui minha homenagem a todos os atleticanos, e a Vicente Motta pelo ritmo marcante em tributo a essa torcida que eu respeito muito, apesar das zuações.

Poucos sabem, mas o Clube Atlético Mineiro fundado dia 25 de Março de 1908, na cidade de Belo Horizonte – MG tem uma relação muito grande no Norte de Minas. Além de uma grande torcida fanática, e de alguns atletas da região que passaram pelo Galo (Procópio, Nikão recentemente, entre outros), tem um outro nome de destaque, Vicente Motta.
Vicente Motta
Vicente Motta natural de Montes Claros – MG, ganhador de concursos de marchinhas de carnaval em Belo Horizonte no fim da década de 1960, foi convidado por Alberto Perini , membro da diretoria do clube, para elaborar um dos hinos mais marcantes do futebol nacional (quem sabe até mundial), “Vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal. Honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial”.
Com certeza Vicente Motta com esse ritmo se tornou como próprio Galo, “imortal” como ele diz na canção. E nesse embalo desde 1969 quando foi feito o hino atual do Atlético Mineiro, a torcida leva ao campo e por toda parte uma alegria incomparável que os atleticanos possuem, “Galo Forte e Vingador”.


Eu não sou mas...

Hino Oficial do Clube Atlético Mineiro (Vicente Motta)
Nós somos
Do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegria nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo Forte Vingador.

Vencer, vencer, vencer
Este é o nosso ideal
Honramos o nome de Minas
No cenário esportivo mundial
Lutar, lutar, lutar
pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez, até morrer

Nós somos campeões do gelo
O nosso time é imortal
Nós somos campeões dos Campeões
Somos o orgulho do Esporte Nacional
Lutar, lutar, lutar
Com toda nossa raça pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer.



Destaque